Acidente na Avenida Boa Viagem deixa feridos neste domingo

Grave acidente na Av. Boa Viagem – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (20), na Avenida Boa Viagem, deixou ao menos quatro feridos. Um carro desgovernado colidiu com outro veículo, invadiu o calçadão por volta das 11h e atropelou alguns ciclistas que estavam no local.

Dos quatro feridos, dois sofreram escoriações e uma traumatismo craniano encefálico. Os outros dois envolvidos também sofreram escoriações.
A motorista do carro prata envolvido na batida, Rafaela Maria dos Santos Pereira Borges, 36 anos, foi socorrida para o Hospital Português. Já o motorista do veículo (Tucson), Ezequiel de Lima Pereira dos Santos, teve ferimentos leves.

Ao menos cinco ambulâncias estiveram no local para prestar socorro, tanto do Samu quanto do Corpo de Bombeiros.

Nado Silva, comerciante local, relatou o que viu do acidente. “Chegou a partir a bicicleta de um rapaz e quase bateu no meu quiosque. Não vi se ele estava em alta velocidade, mas vi a pancada que foi forte”, disse.

Agentes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) da Polícia Militar de Pernambuco estiveram no local. A via foi liberada por volta das 11h50.

Em nota, a CTTU falou sobre a ocorrência:

É com pesar que  a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) recebeu a ocorrência de um acidente na Avenida Boa Viagem deste domingo (20), na qual um ciclista, dois pedestres e um condutor ficaram feridos depois que o carro saiu da pista, acessou a ciclovia, atingindo o ciclista, e a calçada. A via possui equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em toda a sua extensão, calçadão largo para pedestres e uma rota ciclável do tipo ciclovia, ou seja, separada por elementos de concreto. A CTTU realizou o teste de alcoolemia no condutor e resultado foi negativo para álcool no sangue. O órgão tem colaborado com a investigação das causas do acidente.

A CTTU informa ainda que tem avançado em políticas de aumento da rede cicloviária, espaços para pedestres, educação e fiscalização do trânsito, além da redução de velocidade regulamentada nas vias, e atitudes como essas fizeram o Recife diminuir em 53% o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais entre 2012 e 2019.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer vai verificar se houve danos aos equipamentos de ginástica para, caso necessário, realizar os reparos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!