Comércio varejista volta a funcionar em Caruaru após mais de três meses

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Após mais de três meses sem funcionar por causa da pandemia do novo coronavírus, o comércio de Caruaru e os shoppings reabrem nesta segunda-feira (13). O município entrou na etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19 determinado pelo Governo do Estado.

Podem funcionar as lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. Os shoppings vão poder funcionar das 11h às 19h ou das 12h às 20h, com 30% da capacidade.

A Prefeitura de Caruaru voltou a atender o público presencialmente. Foram retomados os atendimentos presenciais nas sedes das Secretarias, Autarquias e Fundações, no horário das 7h às 13h. Já os atendimentos presenciais no CaruaruPrev permanecerão suspensos, e os serviços de perícias médicas vão continuar ocorrendo na forma não presencial.

O Comércio na Praça também voltou a funcionar na Praça Leocádio Porto e Rua dos Guararapes. Todos os comerciantes vão precisar seguir o protocolo de segurança definido para a atividade, como o uso de máscaras em todos os ambientes, disponibilidade de álcool em gel em todos os acessos e a proibição se aglomerações dentro e nos ambientes próximos.

A Prefeitura também esclarece que irá disponibilizar máscaras no local e que a montagem dos bancos com corredores respeitará um espaçamento mínimo de 7 metros de largura, mantendo também um distanciamento de 2 metros entre cada bancada.

Já as feiras da Sulanca e de Gado de Caruaru continuam sem funcionar. No entanto, muita gente está negociando em ruas próximas do Parque 18 de Maio, nos bairros Vassoural e Petrópolis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!