Vereadores de Caruaru autorizam que recursos voltem para o Executivo em situações de calamidade

Foto: Wesley Souza/Arquivo Liberdade

Durante a sessão plenária virtual ocorrida nesta quinta-feira (02), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 8.509/20 que altera a lei 5.510, que dispõe sobre o fundo especial da Câmara Municipal – dando possibilidade que parte do valor do fundo, seja devolvido ao Poder Executivo caso haja a decretação de calamidade pública. 

O fundo é destinado para a construção de uma sede própria para a Casa, e tem recebido recursos à medida em que há uma economia no Poder Legislativo. O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Lula Tôrres (PSDB), o valor do fundo especial é oriundo de economias feitas pela Casa, incluindo a entrega de carro alugado, da entrega de prédio alugado, da instalação do SAPL, que consequentemente diminuiu o uso de insumos físicos, além da instalação de lâmpadas de LED e outras ações. Para ele, os edis têm cumprindo o seu papel.

“Esse projeto, de autoria da Mesa Diretora, é a prova de que mais uma vez estamos atentos na defesa dos interesses do povo de Caruaru. Os 22 vereadores e a vereadora sabem que a crise irá se agravar e por isso, têm se esforçado no auxílio à população, para analisar, votar e propor ações que beneficiem a todos nesse período difícil”, destacou o Presidente Vereador Lula Tôrres. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!