Com direito a gol contra, Sport perde para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco

Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Os mais de 12 mil torcedores do Sport que deixaram de aproveitar a noite de São João para se deslocar à Arena de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (24), certamente voltarão para casa frustrados. Com direito a gol contra e ‘lei do ex’, o Leão perdeu para o Novorizontino, por 2×1, pela 12ª rodada da Série B.

O resultado impediu o Rubro-negro de dormir na liderança e o manteve na 5ª colocação, com 19 pontos. Com um ponto a menos, o Tigre ocupa a 9ª posição.

Você já viu um time marcar um gol sem sequer tocar na bola desde o começo da partida? Pois bem, Alisson Cassiano fez este favor ao Novorizontino, ainda nos primeiros instantes do duelo.

Após receber bola recuada do meio de campo, o defensor foi voltar o jogo para Caíque França, mas não reparou que o goleiro estava fora da meta, e acabou mandando contra o próprio patrimônio, com 20 segundos. 

O tento jogou um balde de água fria no time rubro-negro, que teve uma apresentação abaixo da crítica durante os 45 minutos iniciais, repleta de desorganização e nervosismo. O goleiro Jordi sequer precisou trabalhar antes da ida para o intervalo. 

Se aproveitando dos erros do Sport, o Novorizontino apostava nos contra-ataques. Foi assim, inclusive, que aos 35 minutos, Paulo Vítor foi derrubado por Fabricio Domínguez na área e o árbitro assinalou pênalti. Com passagem pela Ilha do Retiro no ano passado, Fabrício Daniel foi para a cobrança e deslocou Caíque França para ampliar o placar. 

Logo após o segundo gol dos paulistas, Mariano Soso promoveu as entradas de Vini Faria e Tití Ortiz, nas vagas de Roberto Rosales e Pedro Vilhena, respectivamente, com o intuito de diminuir a vantagem adversária ainda no primeiro tempo. Porém, ao apito do árbitro, o elenco rubro-negro desceu para o vestiário sob as vaias da torcida. 

Pressão deixou Sport no quase

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Sport foi só ataque no segundo tempo, em meio à boa retranca paulista. Ainda aos três minutos, Coutinho recebeu na área, mas viu Jordi abafar qualquer tipo de finalização no lance.

Ainda antes dos dez, o goleiro do Tigre do Vale voltou a aparecer em duas oportunidades: primeiro, em chute de Felipe, que ainda contou com desvio no meio do caminho. Logo depois, em batida de Chico de dentro da pequena área. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *