Profissionais de saúde e entidades realizam ato contra fechamento de hospital em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães

Médicos integrantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) se uniram a profissionais de saúde na manhã desta segunda-feira (19), em Caruaru, em ato simbólico contra o fechamento do Hospital Jesus Nazareno. O objetivo da ação foi conseguir o melhoramento de toda a estrutura, bem como a promoção de assistência adequada para as gestantes do Agreste, seus familiares e bebês.

O hospital está prestes a fechar as portas e, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, os atendimentos serão redirecionados para o Hospital da Mulher do Agreste, que deve ser entregue nos próximos meses.

O Hospital da Mulher tem 13 mil metros quadrados de área construída. Está dividido em oito blocos e terá capacidade de realizar mais de 300 partos de alto risco por mês. Ela conta com Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal e Canguru, de Terapia Intensiva Neonatal e adulto, Centro de Parto Normal e Banco de Leite Humano.

A previsão era de que o Hospital da Mulher do Agreste fosse entregue no final de 2023, o que não aconteceu. Uma data fixa para conclusão das obras ainda não foi divulgada pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *