Estudantes e profissionais passam mal em escolas estaduais de Paulista e Jaqueira

Foto: Reprodução/TV Globo

Vários estudantes e profissionais de duas escolas estaduais passaram mal nesta sexta-feira (01), nas cidades de Paulista, no Grande Recife, e Jaqueira, na Zona da Mata de Pernambuco. Eles foram socorridos para unidades de saúde.

Os casos foram registrados na Escola Professora Maria Alves Machado, em Maranguape II, em Paulista, e na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, em Jaqueira. Cerca de 40 pessoas sentiram náuseas e vomitaram nas duas cidades.

Em Jaqueira, 32 pessoas deram entrada no Hospital Municipal com quadros de desidratação, diarreia e vômito, segundo a prefeitura. Todos foram medicados e receberam alta na tarde desta sexta. Em Paulista, ao menos, 16 pessoas apresentaram sintomas, de acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica do município, Silas Marcelino.

A Secretaria Estadual de Educação disse que está investigando os dois casos e que as nutricionistas das Gerências Regionais de Educação (GREs) responsáveis pelas escolas foram acionadas para verificar a merenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *