Polícia Civil conclui inquérito sobre incêndio que matou quatro adolescentes em Caruaru

Delegados Polyana Figueiredo e Eric Costa – Foto: Edvaldo Magalhães

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (17), a conclusão do inquérito sobre o incêndio que matou quatro adolescentes em Caruaru, no dia 27 de janeiro deste ano. De acordo com os delegados Eric Costa e Polyana Figueiredo, o fogo foi provocado pelas próprias vítimas em uma Casa de Acolhimento, no bairro Indianópolis. Elas morreram asfixiadas.

Três adolescentes morreram no local e uma no Hospital Regional do Agreste (HRA). Várias pessoas foram ouvidas sobre a tragédia, inclusive uma adolescente que sobreviveu. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

Durante a investigação, a polícia descobriu que as adolescentes planejaram o incêndio. Elas fizeram uma reunião e uma quinta integrante do grupo desistiu. As adolescentes se trancaram em um dos cômodos, colocaram dois beliches na porta e atearam fogo em colchões, mas o fogo se propagou rapidamente, saindo do controle.

Nota

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), informa que todas as Casas de Acolhimento do município passam por frequentes manutenções e estão todas em perfeitas condições de uso. Além disso, são vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes.

Todos os nossos colaboradores passam por treinamentos constantes e estão aptos ao ofício, como também, em todas as Casas de Acolhimento, passamos a contar com a colaboração de bombeiros civis para qualquer eventualidade. Informamos que colaboramos com toda a investigação junto à Polícia Civil para resolução das investigações e que estaremos sempre à disposição para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *