Começou nessa segunda-feira (16), e segue até 20 de janeiro, a efetivação da matrícula dos alunos novatos que fizeram a pré-inscrição para estudar na Rede Municipal de Ensino de Caruaru.
A confirmação da matrícula deve ser feita diretamente na escola em que o aluno foi contemplado. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (13) e pode ser conferido através do site educacao.caruaru.pe.gov.br ou em qualquer escola municipal.
Para fazer a matrícula é preciso levar os seguintes documentos (original e cópia):
– Certidão de nascimento e/ou casamento;
– Cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante;
– Declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);
– CPF do estudante;
– CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;
– Comprovante de residência com o CEP;
– Cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009);
– Duas fotografias 3×4 recentes;
– Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;
– Cartão do SUS;
– Comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH);
– Cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.
A partir do dia 23 de janeiro, os estudantes que não fizeram pré-matrícula, matrículas ou remanejamentos na rede municipal, poderão solicitar a vaga diretamente na escola em que o aluno gostaria de estudar. Em caso de vagas, a matrícula será efetivada. O ano letivo de 2023 terá início no dia 06 de fevereiro.