TRE-PE dá início à geração de mídias para o segundo turno

Foto: TRE/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convida partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e imprensa para acompanharem as cerimônias de geração das mídias das urnas eletrônicas para o segundo turno das Eleições 2022. 
O procedimento começa amanhã (14), na 4ª Zona (Recife), 10ª zona (Olinda) e 138ª zona (Camaragibe), e seguirá nas demais zonas eleitorais nos dias 15, 17 e 18 de outubro, no horário da manhã, das 8h às 12h, e no da tarde, das 13h às 22h. Ao todo, serão geradas 22.712 mídias de resultado em todo o Estado de Pernambuco. 
O processo tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos em mais de 24 mil urnas eletrônicas. É um evento público, realizado nos cartórios, com a presença do juiz de cada zona eleitoral, e acompanhado por representantes de partidos e entidades fiscalizadoras.
Próximo passo
Depois da geração de mídias, começará o lacre das urnas eletrônicas. O processo de carga e lacre das urnas utilizadas no segundo turno terá início no dia 19 de outubro, estendendo-se até o dia 26 do mesmo mês. O procedimento também consiste na realização de testes em todos os componentes do equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *