Bola aérea castiga, Carlos Eduardo falha, e Sport é goleado pelo Ituano por 4×1

Rafael Elias comemora seu primeiro gol contra o Sport – Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Tempo para treinar não faltou. Pelo chão, até sofrer o primeiro gol, o Sport, de fato, parecia ter demonstrado evolução. Pelo alto, porém, a equipe perdeu a solidez que era destaque em grande parte da Série B e foi castigado no Novelli Júnior, nesta terça-feira (9). Tentando se aproximar do G-4, o Leão foi goleado pelo Ituano por 4×1, com três gols de bola aérea e duas falhas de Carlos Eduardo, em confronto válido pela 23ª rodada, e estacionou nos 31 pontos na tabela de classificação. Apesar do revés, o Rubro-negro volta a entrar em campo com promessa de casa cheia, sábado, perante o CSA, às 16h, na Arena de Pernambuco.

Aos 13 minutos de bola rolando, o Sport explorou bem o corredor esquerdo. Sander foi no fundo e deu voltando em direção à área. Livre, Luciano Juba dominou e bateu cruzado, com perigo à meta de Jefferson Paulino. Logo na sequência, Vagner Love finalizou de fora da área e a pelota passou à esquerda do gol adversário. Apenas assistindo o Leão jogar, o Ituano só incomodou a zaga rubro-negra aos 23. O suficiente para abrir o marcador com direito a lei do ex. Gabriel Barros cruzou e Kaio se antecipou a Sander para fazer 1×0.

O tento não chegou a abater o time pernambucano, que chegou à igualdade sete minutos mais tarde com Kayke. Porém, novamente a bola aérea voltou a ser determinante para deixar os donos da casa em vantagem. Mário Sérgio levantou da esquerda e Rafael Elias, entre Sabino e Alemão, contou com falha de Carlos Eduardo para recolocar o Ituano na frente de cabeça.

Segundo tempo, mesmo problema

Na volta do intervalo, o técnico Claudinei Oliveira optou por manter o time do primeiro tempo, mas com outra postura em campo. Entretanto, ainda nos minutos iniciais, Rafael Elias voltou a castigar o Sport pelo alto, depois de cobrança de falta de Raí. Mesmo com dois gols de desvantagem, o time da Praça da Bandeira teve boas chances de encostar no marcador, mas viu o estreante Jefferson Paulino brilhar com boas intervenções, até Carlos Eduardo voltar a falhar na partida em chute de Roberto, de fora da área, dando números finais à goleada.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!