Brasil joga mal, mas vence Chile e mantém 100% nas Eliminatórias

Jogadores comemoram gol marcado por Everton Ribeiro – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Venceu, mas não convenceu. Assim foi a primeira atuação do Brasil após o vice da Copa América. Na noite desta quinta-feira (2), a Seleção visitou o Chile, em duelo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No estádio Monumental de Santiago, Everton Ribeiro saiu do banco para fazer o tento que manteve o time comandado por Tite 100% na competição, agora com 21 pontos. No domingo, o Brasil volta a entrar em campo, desta vez para reencontrar a Argentina, na Neo Química Arena.

Com as ausências dos jogadores que atuam na Premier League, a Seleção ficou desconfigurada. Isso porque, ao menos, cinco nomes são titulares do Brasil de Tite. No entanto, apesar das ausências, a atuação brasileira em solo chileno foi difícil de acompanhar. Se não fosse o goleiro Weverton, a equipe pentacampeã mundial teria ido para o intervalo atrás no placar.

O arqueiro do Palmeiras fez, pelo menos, três grandes intervenções para livrar o time verde e amarelo do parcial resultado negativo. Lá na frente, com um quarteto formado por Paquetá, Vinícius Júnior, Gabigol e Neymar, faltava entrosamento. Em rara boca chegada, o camisa 10 mostrou que ainda está longe de sua forma ideal. Ao receber passe do atacante do Flamengo após bom contra-ataque, Neymar se preciptou na finalização e mandou muito longe do gol de Bravo.

Na volta do intervalo, no intuito de povoar mais o meio de campo, Tite voltou com Gerson e Everton Ribeiro, nas vagas de Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, respectivamente. Dificultando a troca de passes chilena, a Seleção sofria menos. Porém, seguia com dificuldades na criação. Até que aos 18 minutos, o meia do Flamengo apareceu. Em lenta troca de passes, Danilo tocou no camisa livre na entrada da área. Com um belo toque de primeira, Everton achou Neymar, que parou em Bravo. No rebote, porém, o camisa 11 bateu para fazer o gol da vitória.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *