Sport segura empate em 0x0 com o Santos

Lances de Santos x Sport – Foto: Lenita Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

Mais um 0x0 na conta do Sport. Nesta quarta (30), na Vila Belmiro, o Sport empatou com o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo resultado do jogo contra o Cuiabá, na rodada anterior, mas com um gosto menos amargo, por ser fora de casa e contra um adversário que briga na parte de cima da tabela. O próximo duelo dos pernambucanos é perante o Palmeiras, domingo, na Ilha do Retiro.

O Santos deu o primeiro toque na bola do jogo e passou 75% do tempo nos primeiros 15 minutos com ela. O Sport se movimentava apenas para fechar os espaços e correr atrás dos jogadores do Peixe. Foram duas finalizações perigosas dos mandantes, além do domínio completo no meio-campo. Agressividade que encurralou os visitantes, lentos na transição ofensiva.

Os ataques do Sport tinham início, meio, mas sem fim. A jogada não chegava nos pés do trio de ataque, morrendo antes da assistência final. O primeiro bom momento do Leão não teve a participação dos homens da frente. Em uma falta cobrada de forma curta, Júnior Tavares levantou na área e o zagueiro Sabino desviou para fora.

No lado do Santos, a troca de passes era intensa, com boa flutuação dos laterais. O zagueiro Luan Peres jogava quase como um meia, ajudando na construção dos lances. A insistência nos cruzamentos, todavia, só favoreceu o bom posicionamento dos defensores do Sport. Ainda assim, o goleiro Maílson não chegou a fazer uma defesa difícil. Fez falta ao Peixe a presença de um jogador para arriscar mais de longa distância, a exemplo do atacante Marinho, desfalque dos mandantes por conta de suspensão.

A estratégia do Sport no segundo tempo continuava a mesma: esperar um contragolpe para pegar a defesa do Santos desprevenida. Aos 11, após um escanteio a favor do Peixe, o Leão teve uma ótima oportunidade. Everaldo inicia contra-ataque pela esquerda, que termina nos pés de Hayner, na direita. O chute cruzado tinha o endereço do gol, mas Thiago Neves, no meio do caminho, acabou desviando a finalização para fora.

Em dois ataques, cada equipe teve a chance de tirar o zero do placar. Primeiro, o Sport, em cabeçada de Thiago Neves que obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Depois, com Kaio Jorge, do Santos, que acertou o travessão de Maílson. Aos 44, André recebeu um lançamento incrível. Cara a cara com João Paulo, o atacante tentou driblar o goleiro e perdeu a bola. A decepção dos leoninos só não foi maior porque o bandeira já assinalava impedimento. Foi a última tentativa antes do apito final que decretou o 0x0.

Despedida

Pelas redes sociais, o Sport prestou uma homenagem ao zagueiro Adryelson, que vai defender o Al-Wasl SC, dos Emirados Árabes, por empréstimo. “Foram 131 jogos, dois títulos e muitos momentos vividos. Teve alegria, dedicação, perseverança, garra, coragem e vontade! Obrigado por tudo, Adryelson”, publicou o Leão.

Ficha técnica

Santos 0

João Paulo; Pará (Vinícius Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Sanchez); Lucas Braga  (Marcos Leonardo), Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Sport 0

Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Gustavo); Neílton (Trellez), Everaldo (Paulinho Moccelin) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

Local: Vila Belmiro (Santos/SP)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); André, Neílton, Sabino e Trellez (Sport)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *