Após seis meses escanteado, Feliphe Gabriel volta a ser opção no Santa

Para enfrentar o Manaus, no último sábado (19), Marcelo Martelotte não surpreendeu apenas na escalação titular do Santa Cruz, com Negueba incluído pela primeira vez. Quem estava mais atento notou a presença de Feliphe Gabriel entre os relacionados. Após frequentar o time de aspirantes, o zagueiro foi reintegrado ao time principal na semana passada.

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa, explicou que a decisão se baseia no número de desfalques e uma segunda chance para o defensor. ” Também (se deve às ausências). Passamos o atleta à comissão técnica para ser avaliado, se permanece com a gente e tudo mais. Teve um momento bom, no início, voltou a treinar com a gente e tá reintegrado ao elenco”. Elivelton, Denílson e Danny Morais são os nomes à disposição de Martelotte na zaga. Já Célio Santos e William Alves estão no departamento do médico.

Pandolfo insinuou que, caso Feliphe não consiga agradar e seja deslocado aos aspirantes, o Santa pode ir ao mercado para repor. “Vai depender do rendimento do atleta. Se não tiver em condições ideais, ele joga com o sub-23, porque tem idade e, inclusive, podemos ter três atletas acima de 23. Quando for necessário uma preparação, ou recuperação, também pode haver a possibilidade de jogar no sub-23”, pontuou.

Contratado no final de 2019, Feliphe Gabriel não era relacionado para uma partida do profissional do Santa desde 15 de março, quando foi titular na vitória tricolor ante o Decisão, pelo Campeonato Pernambucano. De lá pra cá, o zagueiro foi escanteado pelo ex-técnico Itamar Schulle e repassado ao sub-23 do clube. Ao todo, entrou em campo nove vezes e não marcou nenhum gol.

Paulo Massaro, técnico da categoria, contava com o zagueiro para o Brasileirão de Aspirantes, previsto para começar em 18 de outubro. O atacante  Felipe Almeida e o volante Ítalo Henrique são alguns jogadores que fizeram parte do time principal e hoje competem pelo sub-23. O volante João Erick, ex-Sport, foi contratado especificamente para a categoria, embora as portas dos comandados de Martelotte também estejam abertas para ele.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *