Feira de Caruaru terá seu título de Patrimônio Cultural do Brasil revalidado

Foto: Divulgação/Iphan

 

Referência cultural e econômica da Região Nordeste e do Agreste Pernambucano, a Feira de Caruaru (PE) terá seu título de Patrimônio Cultural do Brasil revalidado e a sociedade pode participar desse processo. O Parecer Técnico de Reavaliação está disponível para apreciação e manifestações durante 30 dias, até o dia 15 de fevereiro.

Para a revalidação do título de Patrimônio Cultural do Brasil, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) elaboraram, em parceria com pessoas e organizações diretamente envolvidas em Pernambuco, parecer que identifica as transformações pelas quais passou a Feira de Caruaru. O documento faz uma comparação entre o momento do registro do bem e os dez anos posteriores, apontando transformações e a permanência aspectos culturalmente relevantes.

Para participar, cidadãos de qualquer idade, organizações e os próprios detentores desse bem podem se manifestar por meio do correio eletrônico dpi@iphan.gov.br ou via correspondência, enviando propostas para o Departamento de Patrimônio Imaterial – Diretor – SEPS Quadra 713/913, Bloco D, 4º andar – Asa Sul -Brasília – Distrito Federal – CEP: 70.390-135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!