Sindloja Caruaru fará denúncia contra sindicato no Ministério Público do Trabalho

Foto: Izaias Rodrigues/Aquivo Liberdade

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) divulgou nota, nesta quinta-feira (05), informando que irá fazer uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato Intermunicipal dos Empregados nas Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe). De acordo com o texto, o Sessepe estaria ameaçando com multas e coagindo empresas a assinarem acordos individuais de trabalho.

A nota, assinada pelo presidente do Sindloja, Manoel Santos, alerta os lojistas para não assinarem qualquer acordo com para não assumir compromissos que outras empresas não farão, gerando desigualdade de despesas para as que se submeteram.

NOTA

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) fará uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato Intermunicipal dos Empregados nas Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe) por práticas antissindicais pelo fato do Sessepe estar ameaçando com multas pelo MTE e coagindo empresas a assinarem acordos individuais de trabalho. 

O Sindloja também entrará com ação junto à Justiça do Trabalho por danos morais pelo fato de o Sessepe estar tentando coagir as empresas a fecharem acordos individuais de trabalho com base no malogro da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), usando como argumento que se não assinarem serão multados pelo Ministério do Trabalho e que o Sindloja não mais representa a categoria porque não tem CCT assinada. 

Estamos alertando aos lojistas para não assinarem qualquer acordo com o Sessepe para não assumir compromissos que outras empresas não assumirão, gerando desigualdade de despesas para as que se submeteram. O sindicato garante a abertura nos feriados inclusive com documento de autorização e total cobertura jurídica para as empresas filiadas. Além disso, o lojista não precisará pagar qualquer taxa ao Sessepe para abertura em feriados daqui pra frente. 

O Sindloja continuará defendendo com firmeza os interesses dos empregadores e estará atento às perturbações causadas pelo sindicato profissional. 

Manoel Santos

Presidente do Sindloja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!