Consumidores com baixo consumo de energia ganham mais prazo para pagamento

Foto: Divulgação

Os consumidores com fatura de energia inferior a 70 reais, a depender da classe de consumo, ganharam um benefício a mais para pagar a conta. A Neoenergia Pernambuco implementou o projeto Conta Mínima, que concede prazo de até três meses para os clientes quitarem o consumo mensal, sem juros e multa por atraso.

A iniciativa beneficia especialmente a classe residencial com contas de até 50 reais e, sobretudo, os clientes classificados como baixa renda, cuja fatura mensal fique abaixo de 5 reais. Para as unidades consumidoras comerciais, o valor mínimo para pagamento da fatura é 70 reais.

A partir de agora, as unidades residenciais que não atingirem o valor mínimo de 50 reais vão receber a fatura sem o código de barras, apenas para conferência. Se no mês seguinte o valor for alcançado, a conta será emitida com os dois ciclos de faturamento juntos.

Caso a quantia ainda seja inferior à mínima, a cobrança será enviada novamente sem o código de barras. No terceiro mês, independentemente do valor, a conta será emitida de forma completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!