Pernambuco não deve ser atingido por ciclone extratropical, diz Apac

Foto: Reprodução/Internet

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou, nesta quinta-feira (11), que o ciclone extratropical chuvas e ventos intensos no Sul e Sudeste do Brasil, poderá atuar também na região de Minas Gerias ou Bahia, até o final de semana. Deve perder força à medida que se desloca em direção ao equador, reduzindo os impactos causados.

Ainda de acordo com a Apac, os impactos do ciclone em atuação deverão ser mais evidentes nas regiões Sul e Sudeste. Já a região do Nordeste, especialmente Pernambuco não deverá ser atingida.

O fenômeno meteorológico é considerado normal para o período, devido a passagem de Sistemas Frontais, que se formam devido ao deslocamento e encontro de duas massas de ar com características e locais diferentes.

Geralmente uma massa de ar quente, proveniente dos trópicos, ou equador, encontra uma massa de ar fria, proveniente dos polos. Esse encontro entre essas distintas massas de ar forma diversas frentes, cujas características vão depender do tipo de massa que prevalecerá nesse encontro, podendo surgir, assim, as frentes frias e as frentes quentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!