Com dois a menos, Palmeiras segura Galo e avança à semifinal da Libertadores nos pênaltis

Palmeiras 0x0 Atlético-MG, pela Libertadores – Foto: Flickr/Palmeiras

Dramática. Histórica. Inesquecível. Estes são alguns adjetivos que podem ser usados para a classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (10). Com um jogador expulso em cada tempo, o Verdão segurou o 0x0 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, e avançou na competição nas penalidades máximas por 6×5. O embate de ida, no Mineirão, tinha sido 2×2. Bicampeão consecutivo, o Alviverde aguarda agora o vencedor de Estudiantes e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta, na Argentina.

O equilíbrio no primeiro tempo durou até os 28 minutos jogados. Na oportunidade, Danilo deu dura entrada em Zaracho e acabou sendo expulso de campo, após consulta de Wilmar Roldán ao VAR. Com um a menos, o Verdão buscou se segurar, e viu o Galo ter a melhor chance dos 45 minutos iniciais em voleio de Hulk defendido por Weverton.

Como era de se esperar, com a superioridade numérica, o Atlético era quem mais buscava o ataque. Apesar disso, parando na boa marcação palmeirense, o Alvinegro só esteve perto de abrir mesmo o marcador nos acréscimos com seu principal jogador, quando já estava com dois a mais depois da expulsão de Scarpa. Primeiro, Hulk bateu cruzado para fora. Em seguida, acertou a trave de Weverton. Antes do término da segunda etapa, Vargas também foi para o chuveiro mais cedo por peitar o árbitro da partida.

Na disputa de pênaltis, os cinco primeiros cobradores de cada equipe converteram suas cobranças, até que Rubens desperdiçou a sexta pelo lado do Galo, e Murilo anotou o gol derradeiro que classificou o Verdão para a quarta semifinal nos últimos cinco anos.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!