Sport acerta contratação com Vagner Love

Foto: Corinthians/Twitter

O muito criticado setor ofensivo do Sport encontrou um reforço. O atacante ex-Flamengo e seleção brasileira Vagner Love fechou com o Leão nesta terça-feira (26) e deve viajar ao Recife na quarta (27) para se apresentar ao clube.

Aos 38 anos, Vagner Love estava defendendo o Midtjylland da Dinamarca, mas já havia demonstrado desejo em voltar ao futebol brasileiro, chegando a negociar com Brusque e Paysandu. A proposta do Sport, no entanto, foi mais animadora para o atleta, o primeiro contratado pelo Leão nesta janela de transferências.

A busca da diretoria de futebol do Sport por reforços acabou sendo atrapalhada pela mudança repentina de técnicos. A conturbada saída de Lisca do comando rubronegro para assumir o Santos esfriou as negociações do Leão por reforços indicados pelo técnico gaúcho. Correndo atrás do tempo perdido, o técnico recém-contratado Claudinei Oliveira já teria adiantado conversas sobre contratações antes mesmo de desembarcar no Recife, e conversado com o próprio Vagner Love sobre sua possível vinda à Ilha do Retiro.

Com histórico de artilheiro, o veterano é um aguardado reforço ao ataque rubronegro, um dos piores da Série B até o momento, com 13 gols marcados em 20 jogos, superior apenas que Guarani e Vila Nova – ambos na zona de rebaixamento.

Revelado no profissional pelo Palmeiras, Love conquistou a taça da Série B em 2003, mas não demorou muito para fazer carreira no futebol internacional. Em 2004 teve sua primeira de diversas passagens vitoriosas pelo CSKA Moscou, retornando ao Brasil apenas em 2009, defendendo o Flamengo. Foi pelo rubronegro carioca que fez dupla conhecida como “Império do Amor”, ao lado de Adriano Imperador. O atacante também já chegou a defender a seleção brasileira, participando da conquista de duas Copa América, em 2004 e 2007, e somando nove gols em 25 partidas.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!