Seleção feminina vence o Paraguai e garante vaga na final da Copa América

Foto: Thais Magalhães/CBF

Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (COL), pela semifinal da CONMEBOL Copa América Feminina 2022. Com o resultado, a Canarinho segue com 100% de aproveitamento na competição e vai enfrentar a Colômbia, no domingo (31), na grande decisão.

Além disso, a equipe de Pia Sundhage se classificou para a Copa do Mundo FIFA Austrália & Nova Zelândia 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O jogo

A Seleção Brasileira Feminina dominou o primeiro tempo.Logo no primeiro minuto, Debinha invadiu a área e tentou por cobertura, mas parou na defesa de Alicia Bobadilla. O Paraguai respondeu no lance seguinte, quando Riveros cabeceou firme e a defesa brasileira salvou em cima da linha. Aos nove minutos, Adriana quase abriu o placar para as Guerreiras do Brasil. Ela recebeu passe de Ary Borges, chutou cruzado e Bobadilla espalmou. No lance seguinte, Bia Zaneratto também tentou em chute pela linha de fundo.

O Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Ary Borges recebeu passe de Bia na entrada da área e chutou de canhota para balançar as redes. Aos 27 minutos, a Seleção Feminina ampliou o placar. Bia Zaneratto aproveitou a sobra na área e fez um bonito gol. As paraguaias tentaram responder aos 38 minutos, quando Jessica cobrou falta de longe e parou na boa defesa da goleira Lorena.

A Canarinho seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 39, Angelina recebeu passe de calcanhar de Bia, deu um drible na adversária e chutou cruzado. Bobadilla defendeu. Antes do intervalo, aos 46, Bia Zaneratto assustou novamente em cabeceio forte, que a goleira defendeu.

O segundo tempo começou com a Seleção Feminina controlando a boa vantagem criada na primeira etapa. Aos seis minutos, Bia Zaneratto chutou forte da entrada da área  e Bobadilla defendeu. Três minutos depois, Kerolin tentou de longe e a goleira evitou o terceiro gol. A meia seguiu no ataque e, aos 11, finalizou por cima do gol do Paraguai.

O Brasil voltou ao ataque aos 17 minutos. Kerolin recebeu cruzamento na segunda trave e, de peixinho, mandou a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Rafaelle ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou para fora. Aos 23, Duda Sampaio ficou com o rebote da goleira e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Duda tentou da entrada da área e mais uma vez assustou a goleira paraguaia.

As Guerreiras seguiram controlando o jogo. Aos 29, Adriana cabeceou pela linha de fundo após cruzamento de Antônia. No minuto seguinte, Geyse chutou cruzado e quase marcou o terceiro. Dois minutos depois, aos 32, Tamires finalizou e parou em Bobadilla mais uma vez. No fim, aos 48 minutos, Adriana acertou um belo chute da entrada da área e carimbou o travessão do Paraguai.

Brasil: Lorena; Antônia (Fe Palermo), Tainara, Rafaelle (Kethellen) e Tamires; Angelina, Ary (Duda Sampaio), Adriana e Kerolin (Gabi Portilho); Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.

Próximo jogo da Seleção:

Brasil x Colômbia – Final

Data: 31 de julho (domingo)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: estádio Alfonso López (COL)

Regulamento

A Copa América Feminina deste ano foi disputada pelas dez seleções filiadas à CONMEBOL, que foram divididas em dois grupos, com cinco equipes cada. O Brasil entrou no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Venezuela e Uruguai. Os dois melhores times de cada grupo se classificaram para as semifinais (1ºA x 2º B, 1º B x 2ºA). Os vencedores fazem a grande final em jogo único.

A CONMEBOL Copa América 2022 dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã também garante automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Informações da CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!