Pernambucanos da Série D têm semana decisiva

Foto: Rafael Vieira / FPF

Dos três representantes pernambucanos na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o Retrô assegurou classificação de forma antecipada para a 2ª fase. No próximo sábado (16), além da Fênix, o Afogados e o Santa Cruz também entram em ação pela 14ª, e última, rodada da 1ª fase da competição. A Coruja do Sertão e a Cobra Coral têm duelos decisivos para sobreviver na disputa pelo acesso à Série C.

Com a liderança já garantida no Grupo A3 da Série D, o Retrô encara, às 15h do próximo sábado (16), o Crato. O jogo será realizado no Inaldão, na cidade cearense de Barbalha. Sete pontos acima do atual 2º lugar da chave, que é o Sousa, o Retrô não pode mais ser alcançado na liderança: são 30 pontos contra 23 do adversário paraibano.

Também no Grupo A3, mas ocupando a 5ª colocação, o Afogados não depende somente das próprias forças para entrar no G4 da chave, faixa classificatória que garante vaga na próxima etapa da Série D. Às 15h do sábado (16), a Coruja do Sertão recebe os paraibanos do São Paulo Crystal, que já estão eliminados. Para passar de fase, além de vencer, o Afogados precisa contar com um tropeço do Icasa/CE, que enfrenta o Globo/RN, ou mesmo do América/RN, que encara o Sousa/PB. Um fator que aumenta as esperanças na Coruja é que os dois alvos alternativos, Icasa e América, atuam fora de casa na rodada derradeira da 1ª fase.

Já pelo Grupo A4, o Santa Cruz, que hoje fecha o G4, depende apenas de si próprio para garantir vaga na 2ª etapa da Série D. Às 16h do sábado (16), o Tricolor recebe os sergipanos do Lagarto, que já estão classificados para a próxima fase da competição. Se tropeçar, a Cobra Coral vai precisar torcer por um resultado negativo da Juazeirense, concorrente baiano que está na 5ª posição do grupo, com 16 pontos – apenas dois atrás do Santa Cruz, que tem 18.

Informações da FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!