Retrô vence América/RN e encaminha classificação na Série D

Foto: Ascom / FPF

Neste domingo (26), o Retrô derrotou o América/RN, na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada do Grupo A3 da Série D. Com a vitória por 1×0, a Fênix de Camaragibe chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e precisa de apenas um empate nos próximos três jogos para garantir vaga na 2ª fase da competição.

Na condição de mandante, o Retrô tratou de pressionar o América/RN desde os primeiros momentos do 1º tempo. Depois de chegar algumas vezes com perigo na área adversária, a Fênix abriu o marcador, aos 31 minutos, com Franklin Mascote. O atacante, artilheiro do time de Camaragibe na Série D, alcançou a marca de nove gols na competição.

A equipe potiguar aumentou o volume de jogo na 2ª etapa, mas o placar não foi alterado e o Retrô conseguiu manter a vitória por 1×0. Com o resultado, a Fênix abriu nove pontos de vantagem para o 5º colocado, primeiro time fora da faixa classificatória para a 2ª fase: o também pernambucano Afogados.

O Retrô volta a campo no próximo sábado (02), quando encara um novo adversário do Rio Grande do Norte: o Globo. O confronto será realizado no Barretão, na cidade de Ceará-Mirim. Um empate será suficiente para assegurar a classificação antecipada da Fênix para a 2ª etapa da Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!