Em jogo movimentado, Sport e Grêmio não saem do zero na Arena de Pernambuco

Luciano Juba tenta jogada contra o Grêmio – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No encontro de dois times que sofrem poucos gols e colocam poucas bolas nas redes, o placar zerado prevaleceu na Arena de Pernambuco. Mas não foi por falta de oportunidades. Em jogo movimentado, pela 12ª rodada da Série B, Sport e Grêmio ficaram na igualdade, nesta segunda-feira (13). Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos, e se manteve na quarta colocação, um ponto a frente do Tricolor Gaúcho, que está uma posição abaixo. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Náutico, sábado, em clássico marcado para ser realizado no estádio dos Aflitos.

Dois dos piores ataques da Série B, Sport e Grêmio não balançaram as redes. Entretanto, produziram bastante nos 45 minutos iniciais em São Lourenço da Mata. Na frente, o técnico Dal Pozzo optou por entrar com Jáderson de titular na vaga de Thiago Lopes, e o time pernambucano ganhou em mobilidade. Ora pela direita, ora pela esquerda, o Rubro-negro incomodava a zaga gremista. Principalmente em finalizações de fora da área. Foi assim com Bruno Matias e Giovanni, mas a bola passou perto da meta de Grando. O Tricolor, por sua vez, também chegou a incomodar Mailson, mas viu as finalizações de Elkeson e Edilson se perderem pela linha de fundo.

Com ambos os times precisando do resultado para abrir vantagem na tabela, a etapa complementar foi de bastante “trocação”. Logo no primeiro minuto, Biel bateu colocado e viu seu chute passar raspando no poste esquerdo de Mailson. A resposta rubro-negra veio logo sem seguida. Mas o chute de Jáderson saiu à direita da meta adversária.

As chances para os dois lados seguiam. Contestado pela torcida e vaiado ao término do primeiro tempo, Kayke recebeu bom cruzamento de Juba e quase marcou de cabeça. Do lado gremista, Bitello – que acabara de entrar – bateu bonito de fora da área e obrigou Mailson a fazer bela intervenção. A oportunidade, no entanto, não foi a mais clara da partida. Em rápido contra-ataque, Biel acionou Elias em velocidade. Livre, o atacante tricolor se precipitou e finalizou no meio do gol para fácil defesa do camisa 1 do Sport.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!