Secretaria de Saúde de Caruaru alerta população para atualização de dados cadastrais do SUS

Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru pede que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) compareçam a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atualização de dados cadastrais. De acordo com levantamento, mais de 2 mil pacientes ainda se encontram com o cadastro desatualizado e não conseguem receber informações sobre marcações de consultas, exames e cirurgias.

O chamamento tem como objetivo conscientizar a população para que mantenha sempre atualizado os dados cadastrais para facilitar o contato da Secretaria de Saúde, para que o paciente receba as informações.

Até agosto de 2021, quando foram retomadas as cirurgias eletivas, mais de 11 mil pessoas estavam com o cadastro desatualizado. Após a campanha de atualização cadastral, realizada no ano passado, até abril de 2022 esse número caiu para 2.077 cadastros. Cerca de 87% dos pacientes realizaram a atualização de dados.

A atualização do cadastro deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou no ambulatório onde foi feita a solicitação da consulta ou exame, apresentando documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência e o número de telefone atualizado para contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!