Náutico consegue gol no fim e fica no empate com o CSA

Lance de Náutico 1×1 CSA – Foto: Tiago Caldas/CNC

Poderia ter sido melhor, mas, ao menos, o Náutico poupou o torcedor de não ver o clube entrar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do CSA, nesta quinta (19), nos Aflitos, o Timbu ficou no 1×1 com o CSA. O resultado deixou os pernambucanos na 13ª posição, com oito pontos.

E se Lucão não salva em cima da linha aquele chute de Jean Carlos, depois de o meia driblar o goleiro e ficar com a meta aberta? Se Carné não tivesse feito aquelas defesas nos chutes de Luis Phelipe e Bryan? Ou, melhor, se Giva Santos, mesmo cercado de defensores alvirrubros, não tivesse conseguido finalizar ao gol? Muitos “se”. Mas futebol não tem isso. Na prática, o CSA saiu com a vantagem no intervalo ao aproveitar um vacilo na zaga alvirrubra. O Timbu, que só melhorou depois de tomar o gol, empilhou chances perdidas que poderiam ter gerado o empate antes do intervalo.

Houve outro “se” no jogo. E se quem estivesse indo ao estádio ficasse preocupado apenas em torcer? Infelizmente, não foi o caso de parte da torcida visitante do CSA, que só entrou nos Aflitos depois dos 30 minutos da etapa inicial. Antes, um grupo arremessou pedras em direção aos torcedores do Náutico. Alguns relatos dão conta que o ato teve participação também de uma organizada do Santa Cruz.

Quando a fase não é boa, nem o VAR contribui. Lourenço, do CSA, deu chutão e acertou o rosto do jogador do Náutico. Expulso? Nem Edna, tampouco o árbitro de vídeo marcaram algo. Enquanto isso, o Timbu voltou modificado, com Pedro Vítor e Leandro Carvalho para aumentar a velocidade no ataque. Foi outra alteração, todavia, que garantiu o gol pernambucano.

Quando o CSA começou a focar mais na “cera” do que em tentar matar o jogo, o Náutico conseguiu o gol. Leandro Carvalho cobrou escanteio e Victor Ferraz, de cabeça, deu esperança aos alvirrubros, no momento que o cronômetro marcava 39 minutos. A partida foi até os 50, mas a história não mudou. Mais um jogo em casa, mais uma partida sem vitória do Timbu.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!