Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino

Lances de Novorizontino 0x0 Sport – Foto: Guilherme Veiga/Divulgação/Novorizontino

Ter a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro é requisito fundamental em dias que o ataque parece tirar uma folga. Diante do Novorizontino, o Sport soube suportar a pressão e, mesmo não jogando bem, evitou a derrota. O resultado de 0x0, nesta terça-feira (17), no Jorge di Biasi, segurou os leoninos no G4, na segunda posição, com 15 pontos. No próximo confronto, os rubro-negros enfrentam o CRB, segunda (23), na Ilha do Retiro.

Apenas duas finalizações em 45 minutos. Boa parte desse tempo com menos de 40% de posse de bola. Sem escanteios ou lances perigosos. E com muita, mas muita dificuldade de criação. O Sport foi um espectador do Novorizontino no primeiro tempo. Diferentemente do jogo passado, contra a Chapecoense, não teve gol precoce para dar tranquilidade. O empate parcial sem gols saiu no lucro para os pernambucanos.

A inversão dos lados em que cada time atacava foi a única mudança na etapa final. Em um “cenário colorido”, os de amarelo e preto permaneciam encurralando a equipe de branco. Salvo tentativas de Juba, o Sport era previsível ofensivamente e insistia nos chutes de longa distância.

Por mais que o Tigre tenha tomado conta do campo do Sport, Maílson não chegou a fazer uma defesa difícil. Quando a bola não era interceptada pela dupla Thyere/Sabino, a finalização que chegava ao gol era fora da meta ou sem causar esforço ao goleiro rubro-negro. Faltou capricho aos mandantes. E diante de uma defesa organizada, os paulistas foram incapazes de balançar as redes.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!