Nos Aflitos, Náutico perde para o Cruzeiro e estaciona na tabela da Série B

Náutico 0x1 Cruzeiro, nos Aflitos – Foto: Tiago Caldas/CNC

Agora são dez jogos que o Náutico não sabe o que é derrotar o Cruzeiro. Em encontro válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Timbu recebeu a Raposa, na tarde deste domingo (15), nos Aflitos, e acabou acumulando mais um resultado negativo na competição nacional. A equipe celeste venceu a alvirrubra pelo placar de 1×0, com belo gol de Willian Oliveira ainda no primeiro tempo do duelo. Com o resultado, o time comandado por Roberto Fernandes estacionou na 15ª colocação, com sete pontos. Na próxima rodada, o clube da Rosa e Silva volta a atuar em seus domínios, para receber o CSA, na quinta-feira.

O Náutico voltou a entrar em campo depois de nove dias, e a expectativa da torcida era ver alguma evolução no futebol apresentado pela equipe. Porém, não foi o que se viu nos 45 minutos iniciais nos Aflitos. Apesar de pressionar o Cruzeiro nos primeiros dez minutos, o Timbu logo foi dominado pelos visitantes. As únicas boas oportunidades do Alvirrubro foram com Aílton e Amarildo, que pararam em boas intervenções de Rafael Cabral.

Apesar do Náutico atuar com três volantes, o Cruzeiro não encontrava dificuldades de chegar ao ataque. Antes de abrir o placar, a equipe celeste viu Perri salvar o Timbu em chute de canhota de Daniel Júnior. Aos 38, porém, não teve jeito. Após roubada de bola no meio, Willian Oliveira recebeu livre para tocar de cobertura na saída do goleiro alvirrubro e fazer 1×0.

Na volta do intervalo, o Náutico voltou com uma alteração no setor defensivo. Com dores musculares, Camutanga deu lugar a Carlão. No mais, ofensivamente, os donos da casa seguiam com uma produção abaixo crítica. Até os 30 minutos, o Alvirrubro só tinha assustado a meta de Rafael Cabral em cobranças de falta de Jean Carlos. A primeira, o arqueiro defendeu no susto. Na sequência, a bola do camisa 10 passou rente o poste esquerdo. Na base do abafa, a equipe da casa tentava incomodar o Cruzeiro, que soube controlar as ações até o apito final do árbitro.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!