Com gol de Juba, Sport vence Chape e pula para liderança da Série B

Juba marcou o gol da vitória do Sport – Foto: Liamara Polli

No aniversário de 117 anos, o Sport recebeu os parabéns, mas foi quem deu o presente ao torcedor. Nesta sexta (13), contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Leão venceu por 1×0, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2022. O “Dia Divino” daria orgulho a Guilherme de Aquino. Afinal, o resultado fez a equipe encerrar o dia na liderança da competição, com 14 pontos. Bahia e Cruzeiro ainda podem ultrapassar os pernambucanos no fim de semana. Mas, até lá, o topo será vermelho e preto.

Depois da Ilha do Retiro, o estádio preferido de Luciano Juba deve ser a Arena Condá. Foi lá que, no ano passado, o meia marcou um dos gols mais bonitos da carreira, na vitória leonina por 1×0 perante a Chapecoense, pela Série A. Meses depois, agora pela Série B, ele novamente comemorou um gol no mesmo palco. Em cobrança de falta colocada, o prata da casa rubro-negro abriu o placar para os pernambucanos em Santa Catarina.

O gol precoce favoreceu a estratégia do Sport de jogar no erro da Chape. Os mandantes tiveram que se abrir para buscar ao menos o empate antes do intervalo. O Leão ainda ensaiou alguns contra-ataques, mas passou a maior parte do tempo fechado. Maranhão, em chute de fora da área, acertou a trave de Maílson. Depois, Bianqui, na pequena área, finalizou em cima de Sabino. O time rubro-negro segurou a pressão e foi impenetrável nos primeiros 45 minutos.

Com Giovanni na vaga de Jaderson, o técnico Dal Pozzo reforçou o meio-campo para diminuir o espaço que a Chapecoense tinha no setor. A pressão, no entanto, permaneceu. A entrada de Claudinho na Chape deu mais trabalho para o lado esquerdo da defesa leonina. Bem marcado na área, Varanda não aproveitou os diversos cruzamentos que recebeu.

Já estava difícil para o Sport segurar a bola no campo de ataque. Com a saída de Búfalo, a situação piorou. Kayke, o substituto, teve dificuldade em fazer o pivô. Ainda assim, foi dele a chance de “matar o jogo”. O atacante, na pequena área, mandou por cima e deixou os minutos finais ainda mais tensos.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!