Mais de 5,5 mil moradores de Caruaru podem perder benefício da tarifa social

Foto: Willian Moreira

Mais de 5,5 mil moradores de Caruaru, podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) neste ano. Esse risco ocorre porque algumas pessoas não atualizaram o seu CadÚnico. O NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE.

Segundo a Neoenergia, “o NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE e a exclusão da inscrição na Tarifa Social significa que o cliente perde automaticamente o desconto de até 65% na fatura de energia elétrica todos os meses”. Além disso, é estimado que muitas famílias que possuem o Número de Identificação Social (NIS) têm direito à Tarifa Social, mas o titular o NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica. Isso impede o cadastramento de forma automática pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.

Para realizar a atualização do cadastro único, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Para verificar a documentação necessária e como proceder, basta entrar no site do Ministério da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!