Com apoio da torcida, Sport tem aproveitamento de 100% na Ilha do Retiro neste início de Série B

Foto: Anderson Stevens/Sport

A vitória do Sport contra o Tombense, na última sexta-feira (6), pelo placar de 2 a 0, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, confirmou o bom início de competição que o clube vem fazendo. No entanto, um fator vem sendo primordial para que a equipe venha conquistando os seus resultados positivos e, atualmente, ocupar a 3ª colocação, estando dentro do G4 que dará o acesso à elite do futebol nacional em 2023.
Os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo estão exercendo histórica força que o Sport possui jogando na Ilha do Retiro com um aproveitamento de 100% com as três vitórias nos jogos realizados em seu domínio até o atual momento. Nas três partidas em casa, o Leão conseguiu gerar nove dos 11 pontos conquistados pelo Leão até aqui na competição.
Outro dado positivo da campanha do Sport jogando na Ilha do Retiro é o ótimo desempenho de um sólido sistema defensivo que ainda não tomou gols nas três partidas até aqui. O Leão venceu o Sampaio Corrêa e o Ituano, ambos pelo placar de 1 a 0, além do triunfo diante do Tombense.
Por outro lado, os resultados da equipe rubro-negra fora de casa vem sendo um contraste muito grande da campanha na atual edição da Série B.Para poder seguir entre os líderes do campeonato, o Sport terá que melhorar sua campanha em jogos longe de seus domínios.
Até aqui, o Leão realizou três jogos longe de seus domínios e conquistou apenas 22% dos pontos conquistados, com dois empates (contra o Guarani e Criciúma) e uma derrota (contra o CSA). Ao total dos três encontros, foram dois gols sofridos e apenas um marcado.
E se quiser se manter entre entre os líderes da Série B, o Sport vai ter que mudar essa estatística, já que as próximas duas partidas da equipe serão realizadas fora do estado de Pernambuco. Os próximos adversários serão a Chapecoense, na sexta-feira (13), às 21h30, na Arena Condá, e o Novorizontino na próxima terça-feira (9), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Ambos os confrontos contra equipes que, neste momento, brigam diretamente com o Leão por vaga no G4. Ambas as equipes ocupam a 6ª e 7ª colocação na tabela, respectivamente.
Informações do Portal Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!