Senac-PE lança edital com 265 vagas para cursos gratuitos

Foto: Divulgação Senac
O Senac Pernambuco abriu inscrições para 265 vagas em cursos gratuitos no Recife, em Caruaru e Petrolina. As ofertas, que acontecem via Programa Senac de Gratuidade (PSG), são para vários segmentos, entre eles, de Gastronomia, Saúde, Comércio e Beleza. As aulas serão realizadas presencialmente, nas unidades de Hotelaria e Turismo (UHT), em Santo Amaro, no Recife, e nas unidades de Caruaru e Petrolina. As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e seguem até o próximo domingo (8).
Os cursos oferecidos em Caruaru são: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Cozinha, Assistente de Marketing e Vendas, Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde e Representante Comercial. Em Petrolina, são os cursos de Atendente de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Confeiteiro e Técnico de Enfermagem. Já no Recife, as ofertas são: Auxiliar de Cozinha, Preparo de Salgados e Preparo de Sushis e Sashimis. Para realizar inscrição, os interessados devem comprovar que se encaixam nos requisitos do PSG. Entre eles, ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Os candidatos também devem ficar atentos aos demais pré-requisitos e documentações presentes no edital.
Os cursos da modalidade de aperfeiçoamento (Preparo de Salgados e Preparo de Sushis e Sashimis) são destinados a profissionais que já atuam ou têm experiência anterior na área. A experiência deve ser comprovada no momento da matrícula presencial, que se dá após a inscrição on-line e divulgação dos aprovados. A comprovação pode ser feita com apresentação de certificados de curso ou de vínculo empregatício anterior ou atual (cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador).
Calendário e inscrições – As inscrições podem ser feitas de 02 a 08 de maio. O resultado dos aprovados será divulgado na segunda (9), e as matrículas podem ser realizadas, presencialmente, nas Unidades em cada cidade, nos dias 9 e 10. 
Inscrições e informações – As inscrições são realizadas pelo site www.pe.senac.br/psg, na aba “Consulta de Vagas”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!