Balanço: 13 pessoas assassinadas em Pernambuco no último dia de março e Polícia Civil realiza operação no Agreste

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Registrados 13 homicídios quinta-feira (31) em Pernambuco. Com estas mortes, o mês de março fechou com 319 assassinatos no Estado. Entre as vítimas, 27 mulheres. O número oficial será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Este ano já mataram em Pernambuco 939 pessoas.

Em Serra Talhada, no Sertão, aconteceu um duplo homicídio. Dois homens que estavam desaparecidos foram encontrados mortos às margens da PE-418. Maycon Santos Silva, 24 anos, e Bejamim Soares da Silva, 57, foram assassinados a tiros. Os corpos estavam parcialmente carbonizados.

Em Santa Maria do Cambucá, no Agreste, foi assassinado a tiros o repentista Rui Pessoa, 59 anos. Ele estava na mercearia de sua propriedade quando dois homens chegaram em uma moto, um entrou no estabelecimento e cometeu o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Toritama, mais um homicídio entrou para a estatística da violência. Um jovem baleado na quarta-feira (30), no bairro do Areal, morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Alexandre Gisnaldo da Silva tinha 21 anos. A irmã dele, uma adolescente de 16 anos, também baleada, permanece internada.

Em Caruaru, três jovens de São Caetano foram presos por policiais do 1º BIEsp próximo da Feira de Artesanato. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32 e um simulacro de pistola. A intensão do trio era praticar assaltos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Plantão.

Operação

A Polícia Civil desencadeou uma operação na manhã desta sexta-feira (01), no Agreste de Pernambuco. O objetivo é desarticular organização criminosa voltada para crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 11 Mandados de Prisão e 6 de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pesqueira. As investigações foram iniciadas em outubro de 2021.

Além de Pesqueira, mandados cumpridos em Arcoverde, Caruaru e João Pessoa, na Paraíba.

Em Caruaru, policiais civis e militares realizaram a operação no Monte Bom Jesus, com prisões e apreensões. A área já vinha sendo monitorada para desarticular grupo criminoso.

Acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou apenas um acidente com uma pessoa ferida nesta quinta-feira (31). No balanço, 272 testes de alcoolemia, 543 autos de infração, 23 veículos recolhidos e 2 pessoas detidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!