Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Caruaru

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta terça-feira (22), uma operação em vários estados para combater lavagem de dinheiro decorrente do comércio de títulos de capitalização. As investigações identificaram que o grupo criminoso que manejava o esquema tinha bases operacionais em vários estados e teria lavado cerca de 12 milhões de reais.

Segundo as investigações, mais de 12 milhões de reais foram lavados entre 2011 e 2016. O esquema fraudava sorteios, desviava quantias e tinha vendas irregulares das cartelas. Empresários também estariam envolvidos nas práticas ilícitas. 

A 11ª Vara Federal de Belo Horizonte, Minas Gerais, expediu 27 ordens judiciais, sendo 9 medidas cautelares específicas 18 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas. 

Em Pernambuco, foram cumpridos cinco mandados, sendo três em Caruaru, um em Cachoeirinha e um em Garanhuns. Foram apreendidos celulares, documentos, cheques, dinheiro (cerca de 200 mil reais). A maioria das buscas está sendo feita nas residências dos suspeitos e todo o material arrecadado está sendo levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e logo após o término do procedimento toda a apreensão será enviada para a Coordenação da Operação Venerália em Varginha/MG.

Conforme a Polícia Federal, os investigados podem responder por crimes de lavagem de bens e valores, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Veja vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!