Contadora e marido desviam mais de 1 milhão de reais de instituição em Caruaru

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (03), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, a Operação Boleto Falso, sob coordenação do delegado Elson Gouveia. A ação teve apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.

As investigações foram iniciadas após a polícia tomar conhecimento que uma contadora, que prestava serviço para uma instituição voltada para tratamento de câncer, teria feito o desfio de 1 milhão e 50 mil reais da entidade. O esquema durava há pelo menos 3 anos por meio da emissão de boletos de pagamentos falsos.

Os boletos eram apresentados ao setor financeiro da instituição como se fossem oriundos de fornecedores, mas que, depois de realizado o pagamento, o valor era creditado em uma conta vinculada ao CPF do marido da contadora que, posteriormente, utilizava para comprar veículos e em seguida revendê-los com o objetivo de dar uma roupagem licita aos valores obtidos de maneira fraudulenta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal ostentava um padrão de vida incompatível com a renda familiar, conforme registro nas redes sociais, com viagens internacionais e participação em cruzeiros pelo litoral brasileiro. Na operação foram empregados cerca de 10 policiais civis, que cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar na residência do casal, em Caruaru, bem como na empresa deles, no Recife. Foram apreendidos documentos relevantes para investigação e um automóvel avaliado em 300 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!