Vereadores discutem aumento do piso salarial dos servidores da Educação em Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão plenária virtual desta terça-feira (01), os vereadores de Caruaru discutiram o Projeto de Lei nº 9.242/2022. A propositura é do Poder Executivo e tem o objetivo de atualizar o piso salarial dos servidores da educação básica no município, o texto prevê um reajuste de 10,16%.

Os edis ainda discutiram o PL 9.243/2022, também do Executivo. O projeto visa o reajuste de 14,81% no piso dos conselheiros tutelares de Caruaru. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou a importância do reajuste salarial e afirmou que as proposituras serão discutidas, para os devidos ajustes e adequações, antes da aprovação em plenário.

Perpétua Dantas (PSDB) destacou que o aumento do piso é vergonhoso diante dos outros municípios e que de fato é necessário um diálogo com as classes. O Cabo Cardoso (PP) também demonstrou frustração com relação ao reajuste. De acordo com ele, os conselheiros precisam de mais respaldo do município, visto que ocupam uma profissão arriscada, pois estão na linha de frente no combate de crimes contra crianças e adolescentes. Dantas e Cardoso ainda destacaram que têm recebido ligações, dos conselheiros e profissionais da educação, cobrando um posicionamento com relação ao reajuste.

Leonardo Chaves (PSDB) apresentou o requerimento nº 489/2022. A matéria solicita a realização de uma audiência pública com objetivo de debater, justamente, as “condições de trabalho, segurança e baixos salários pagos a conselheiros tutelares”. A justificativa da propositura ainda ressalta que o piso da classe no município de Caruaru é um dos mais baixos do Estado.

Na ocasião, as vereadoras e vereadores aprovaram 61 proposituras da ordem do dia e lamentaram os desdobramentos sociais e econômicos da invasão da Ucrânia pelas tropas russas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!