Vereador aponta falta de sensibilidade no recolhimento de animais em Caruaru

Vereador Fagner Fernandes

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, Fagner Fernandes, fez um apelo durante Sessão Plenária ao Controle de Zoonoses e a AME Animal, para que haja maior sensibilidade no atendimento das chamadas de recolhimento de animais em situação de risco no município.

Segundo o parlamentar, as duas instituições não assumem a responsabilidade para prestar o serviço. “É preocupante essa situação. A demanda é jogada de um lado para o outro e quem sofre é o animal. Na semana passada um gato com sintomas de esporotricose precisou de atendimento. Solicitamos o recolhimento ao controle de zoonoses, que passou a demanda para a AME, já que a doença poderia ser tratada lá (tem cura e não precisaria de eutanásia). Por sua vez, a AME alegou não ter estrutura para receber o animal. Infelizmente ele acabou morrendo. Questionamos onde está o amor e carinho pela vida animal. Não pode ser deixado a própria sorte”, lamentou o vereador.

“Falta de estrutura não pode ser desculpa para deixar de socorrer uma vida. Continuaremos firmes e fortes em defesa da causa e buscando melhorias pelo bem estar animal”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!