Presidente da Compesa vistoria obras das Adutoras do Agreste e Serro Azul

Foto: Assessoria/Compesa

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, vistoriou nesta terça-feira (09) as obras estruturadoras para melhoria da oferta de água no Agreste de Pernambuco. Ela fez a vistoria acompanhada do diretor Técnico e de Engenharia, Flávio Figueiredo, e o diretor Regional de Interior, Mário Heitor.

Durante a agenda, nos municípios de Palmares, Bonito e Caruaru, foram acompanhadas etapas importantes das obras do Sistema Adutor de Serro Azul e da Adutora do Agreste. Em Palmares, a presidente acompanhou as intervenções na estação elevatória 1 e o ponto de captação na Barragem de Serro Azul. Ainda foram vistoriadas mais três estações elevatórias em Bonito e trechos do assentamento das tubulações.

O Sistema Adutor de Serro Azul terá capacidade de transportar 500 litros de água por segundo até o ponto de interligação com a Adutora do Agreste entre os municípios de Caruaru e Bezerros. A obra, que recebe investimentos de 200 milhões de reais, beneficiará um milhão de pessoas em 9 municípios do Agreste (Caruaru, Bezerros, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caitano, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama).

Seguindo a agenda na Capital do Agreste, a comitiva acompanhou as obras de trecho da Adutora do Agreste, que prevê a entrega de água para abastecimento dos municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. O investimento é da ordem de 26 milhões e 400 mil reais.

Além disso, ainda foi vistoriado a etapa final do trecho Arcoverde-Caruaru, que levará água para os municípios de São Caetano e Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!