Secretaria Estadual de Saúde atualiza protocolo de isolamento para casos positivos de Covid-19

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Após reunião com representantes do Comitê Técnico Estadual para acompanhamento da vacinação se reunirem, a Secretaria Estadual de Saúde, atualizou na manhã de segunda-feira (31), o protocolo de isolamento de casos positivos para Covid-19.

Com a atualização, as pessoas com diagnóstico positivo da doença, seja caso sintomático ou não, a nova recomendação é a manutenção do isolamento por sete dias e retorno às atividades no oitavo dia, sendo necessário observar a ausência de sintomas nas últimas 24 horas, principalmente sintomas respiratórios e a febre. Anteriormente, o Estado sugeria 10 dias, mais 24 horas sem sintomas, para sintomáticos, e 7 para assintomáticos.

Os membros do Comitê Técnico reforçaram a manutenção do afastamento de determinados profissionais dos serviços de saúde que apresentam fator de agravamento para a doença. Os profissionais com obesidade, ou seja, com IMC acima de 40, idosos acima dos 70 anos e mais, gestantes e pessoas vivendo com HIV/Aids devem permanecer afastados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!