Acic abre inscrições para nova turma do Núcleo Primeiros Passos

Muitos brasileiros estão decididos que 2022 será o ano da abertura de suas empresas, mas têm enfrentado as dificuldades comuns de tirar um negócio do papel, especialmente com os agravantes impostos pela pandemia da Covid-19 e o surto do vírus H3N2, a nova variante da Influenza A. Em Caruaru, as empresas ganharam um reforço de peso para dar o pontapé no empreendedorismo com o início das inscrições para a nova turma do Núcleo Primeiros Passos, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Sebrae e o Armazém da Criatividade, que acontece de fevereiro a junho de 2022.

Com o tema “Os cinco passos da gestão empresarial – A inovação conectada ao seu negócio”, a formação oferecerá cinco oficinas com os temas: Oratória e comportamento empreendedor (Pitch de vendas); Modelando a proposta de valor do seu negócio; Como conquistar e manter clientes; Mídias sociais como ferramenta de vendas e Gestão financeira eficaz. Além disso, os inscritos irão contar com mentorias específicas na área de inovação, por meio da parceria com o Armazém da Criatividade. As aulas serão realizadas sempre pela manhã, na sede da Acic, que fica na Rua Armando da Fonte, nº 15, no bairro Maurício de Nassau.

“A formação é de suma importância para toda cadeira empreendedora da região, tendo em vista ainda a alta taxa de empresas informais. Através dos cinco passos da Gestão Empresarial – A inovação conectada ao seu negócio, que foi o lema escolhido para a turma deste ano, as empresas poderão crescer de forma mais sólida por meio do desenvolvimento das competências e ferramentas que serão trabalhadas e que são indispensáveis para a manutenção dos negócios no mercado”, explica o presidente do Núcleo, Allyson Hildegard.

Empreendedores de qualquer segmento que tenham até cinco anos de empresa, sendo Microempreendedores Individuais (MEI) ou Microempresa (ME), podem se inscrever através do link: https://bit.ly/nucleoprimeirospassos ou pelos telefones: (81) 3721 2725 ou (81) 99133 4146. Empresas dos segmentos de beleza e têxtil são o público-alvo dessa edição. Para participar, é necessário que a empresa esteja associada à Acic. As mensalidades dependem do segmento do negócio e custam a partir de R$ 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!