Com as novas restrições, jogos de futebol e eventos terão capacidade de máxima de 50% ou até 3 mil pessoas

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A partir desta sexta-feira (14), Pernambuco passará a contar com medidas mais restritivas na tentativa de conter o aumento de casos de covid-19 e H3N2. O Governo do Estado anunciou mais especificidades de redução das atividades nesta terça (11), em coletiva de imprensa. A decisão é válida até 31 de janeiro e os jogos de futebol e eventos sociais seguirão as mesmas medidas que os eventos culturais. Sendo assim, ficou estabelecido que a capacidade máxima para os locais é de até 50% da capacidade ou em até 3 mil pessoas para lugares abertos e mil para locais fechados.

Além disso, o passaporte vacinal com duas doses ou dose única para pessoas de até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima dos 55 que possam ter tomado o reforço, passa a ser obrigatório. Também será exigida a apresentação do teste negativo para a Covid-19, com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e 72 horas para RT-PCR.

Serviços de alimentação como restaurantes, lanchonetes e bares, incluindo alimentação dentro de shoppings, a capacidade máxima é de 20 pessoas por mesa, além da apresentação do passaporte vacinal. Para teatros, museus e cinemas o distanciamento entre as pessoas de 1 metro continua obrigatório assim, como a apresentação do passaporte vacinal. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!