Ex-presidente e fundador do Sindloja Paulo Casé, morre aos 79 anos

Faleceu na noite deste sábado (8), aos 79 anos de idade, Paulo Roberto Casé. Ele que foi fundador e ex-presidente do Sindloja Caruaru lutava contra um câncer de tireóide. O sepultamento aconteceu por volta das 16h do domingo (9), no cemitério Dom Bosco. A diretoria do Sindloja e a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, emitiram nota de pesar. 

Nota de pesar Sindloja

Foi com profundo pesar que o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) recebeu a notícia do falecimento de um dos seus fundadores e ex-presidente Paulo Roberto Casé, ocorrido neste sábado (8), aos 77 anos.

A história do Sindloja se confunde com a trajetória de Paulo Casé, que dedicou grande parte da sua vida ao movimento associativista de Pernambuco, não só atuando no Sindloja, mas também como membro do conselho do Senac, do Sesc e da Fecomércio-PE.

Advogado por formação e empresário por vocação, tem na sua experiência como administrador a responsável pelo sucesso de sua trajetória na vida pública. O caruaruense Paulo Casé iniciou a vida empresarial aos 18 anos e ao longo de sua vida participou ativamente do movimento lojista de Caruaru, tendo passagens pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), e atuado também como secretário municipal de Indústria e Comércio e presidente da Comissão Municipal do INSS em Caruaru.

Ele também foi um dos principais organizadores da Festa do Comércio, tradicional festividade de fim de ano em Caruaru e presidiu o evento por vários anos. Paulo Casé atuou ainda como presidente do Central Sport Club.

Em julho de 1989, Paulo Casé teve papel fundamental na criação do Sindloja, liderando um grupo de empresários que, na época, tinha o sentimento de reunir a classe lojista em prol do fortalecimento do comércio. Ele permaneceu no cargo de presidente até o ano de 2004, quando passou o comando do Sindloja para Manoel Santos. Nas gestões seguintes, Paulo atuou como diretor administrativo, sendo bastante participativo em todas as ações do Sindloja.

Em vida, Paulo foi por diversas vezes homenageado pelo sindicato, como reconhecimento por todo o seu amor e dedicação à entidade. Em julho 2013, o Salão de Eventos do Sindloja passou a se chamar Paulo Roberto Casé. Já em novembro de 2014, ele recebeu a Medalha Mérito Sindical, em cerimônia comemorativa no aniversário de 25 anos do sindicato. A última homenagem que ele recebeu foi em novembro de 2019, quando Paulo ganhou o Título de Sócio Benemérito do Sindloja, uma importante e justa honraria reconhecendo-o pelos relevantes serviços prestados ao Sindloja e sua importante contribuição para a história do comércio de Caruaru

O Sindloja, consternado com a partida de Paulo Casé, vem publicamente enaltecer o grande legado que ele deixou na trajetória do sindicato e no movimento associativista da cidade, destacando que suas qualidades de um verdadeiro cidadão jamais serão esquecidas.

A diretoria do Sindloja se solidariza com os familiares de Paulo Roberto Casé e com todos os que tiveram a sorte de conviver com ele.

Nota de pesar – Raquel Lyra

É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do querido Paulo Casé. Bastante conhecido e respeitado em Caruaru, pela história que construiu e que contribui, e muito, com o município até hoje, sr. Paulo foi fundador e ex-presidente do Sindloja, também tido passagens pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Acic e ex-secretário da Prefeitura de Caruaru. À família e amigos, o meu mais sincero pesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!