Publicado no Diário Oficial edital do concurso para Polícia Penal em Pernambuco

Foto: SERES/Divulgação

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29) o edital do concurso público para o cargo de policial penal. O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). 

As inscrições ocorrerão no período de 5 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas mais cadastro de reserva. O valor da inscrição custa 180 e a remuneração inicial é de 3.900 reais, referentes ao vencimento-base no valor de 1.950 reais, acrescido da gratificação de risco por Função Policial Penal.

O concurso exige a escolaridade de nível superior e jornada de trabalho de 8 horas diárias ou 40 horas semanais, ressalvadas as jornadas especiais, em regime de plantão, que observarão a proporcionalidade limite de uma hora de trabalho, para três de descanso. 

Composto de duas etapas, os candidatos se submeterão às provas escritas (objetiva e discursiva) e ao curso de formação. O certame não é regionalizado sendo suas vagas destinadas de acordo com a necessidade de cada unidade prisional do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!