Caravana dos Bancários realiza mobilizações no Interior de Pernambuco a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco irá movimentar municípios do Sertão do Estado, com a chegada da Caravana dos Bancários, a partir desta segunda-feira (13). A ação busca denunciar para a sociedade, nas agências bancárias, praças e ruas das cidades, as demissões e metas abusivas nos bancos privados, assim como o assédio e a necessidade de contratações nos bancos públicos.

Até a próxima sexta-feira (17), cerca de 30 representantes do Sindicato percorrerão as cidades de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, realizando atos públicos, paralisações de protesto e reuniões com os bancários do Interior.

A categoria denuncia que mesmo com lucro de mais de 50 bilhões de reais nos nove primeiros meses de 2021, o Santander, Bradesco e Itaú fecharam quase 700 agências e postos de atendimento no Brasil, gerando fome, miséria e desemprego.

Com relação aos ataques à Caixa, ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste e seus funcionários, os bancários reforçam que apesar do empenho dos trabalhadores para atender a população durante a pandemia, os bancos públicos são alvos de ações arquitetadas pelo governo Bolsonaro para acabar com o caráter social das empresas públicas e reduzir a capacidade de fomento, por meio da venda de setores, enxugamento do quadro funcional e fechamento de unidades bancárias.

PROGRAMAÇÃO

13/12 – ARARIPINA

14/12 – OURICURI

15/12 – SALGUEIRO

16/12 – SERRA TALHADA

17/12 – ARCOVERDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!