Tony Gel pede Voto de Congratulações para o Tricentenário que administra o HMV em Caruaru

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), solicitou ao plenário da Assembleia Legislativa, que seja aprovado um Voto de Congratulações para a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário pelos seis anos à frente da gestão do Hospital Mestre Vitalino (HMV), no município de Caruaru, completados no último dia 20 de novembro. Tony destacou que ao longo desses anos, a Tricentenário tem prestado, através do HMV, um serviço de qualidade para pacientes de 53 munícipios, totalizando uma população de quase 2 milhões de pessoas, sendo considerada uma unidade de grande porte, que atende urgências e emergências em várias especialidades, contando inclusive com uma Unidade de Oncologia que funciona com atendimentos ambulatoriais e quimioterapia para os pacientes da região.

Que dispõe, ainda, de um setor de hemodinâmica, em funcionamento 24 horas por dia, com equipamentos modernos para realização de atendimentos cardiológicos de cateterismo, angioplastia coronariana e implante de marcapasso temporário e especialidade endovascular, que realiza o implante de cateter de longa permanência para hemodiálise, arteriografia de membros inferiores e aortografia. O parlamentar também enalteceu o trabalho da Tricentenário durante a pandemia da Covid-19, onde o Hospital Mestre Vitalino foi referenciada para atendimento dos pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus, dispondo de leitos de enfermaria e UTI.

Sem falar que agora em 2021, além da ampliação do serviço de hemodinâmica, o HMV retomou a realização de cirurgias cardíacas, além de iniciar o novo serviço de implantação de marcapasso permanente e o ambulatório de arritmia. E que a unidade passou a contar com uma equipe de arritmologistas para o acompanhamento dos pacientes, um serviço inédito no interior de Pernambuco, oferecendo todos os serviços totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“De parabéns, portanto, estão a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário e o Hospital Mestre Vitalino, pela vitoriosa parceria nesses últimos seis anos, em Caruaru. Parabéns também para Dr Gil Brasileiro, Dr Marcelo Cavalcanti, diretoria e funcionários do Mestre Vitalino”, disse Tony Gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!