MODE FICA reúne empreendedores para repensar o que é estar na moda

Foto: Divulgação
Consumir roupas a partir dos princípios da criatividade, responsabilidade e sustentabilidade. É essa reflexão para um novo formato de consumo que a 1ª edição do MODE FICA quer provocar, de que a moda está em tudo e que tendência é estar alinhado a esses valores. O evento, um projeto de conclusão do curso de Pós-Graduação em Produção de Moda e Styling, da Faculdade Senac em Caruaru, acontece no dia 11 de dezembro, das 14h às 18h, no Centro de Convenções da instituição, com acesso gratuito.
A proposta do encontro é que os empreendedores presentes no evento apresentem o seu próprio conceito da marca, divulgando e comercializando seus produtos de forma interativa. Segmentos de vestuário, acessórios, gastronomia, serviço de styling e colorimetria, além de música e arte, vão estar presentes. “A ideia é propor algo prático que possa reunir um pouco do que vimos no curso, ao mesmo tempo que conseguisse trazer esse novo olhar para a moda e seu consumo. Queremos reunir empreendedores e artistas da região para materializar esse projeto sensorial”, explica Karina Moretti, uma das organizadoras do evento.
O MODE FICA é todo realizado por estudantes do curso de Pós-Graduação em Produção de Moda e Styling da Faculdade Senac em Caruaru. Para o coordenador do curso, Luiz Clério, a proposta da instituição é fazer com que o corpo discente coloque a mão na massa. “Sempre incentivamos o aluno a aprender fazendo, entender que além da técnica é importante a experiência da prática, do teste, do fazer, para que ele(a) vivencie todas as fases do projeto, e que boas ideias são aquelas postas em prática! Que somente realizando, praticando, lidando com as dificuldades e facilidades do projeto que esse aluno vai realmente desenvolver as habilidades e competências necessárias à atividade profissional”, destacou Luiz Clério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!