Náutico confirma demissão de Errisson Melo e anuncia Comissão Feminina

Errisson Melo – Foto: Reprodução

Depois de toda a repercussão sobre o caso de assédio sexual, por parte do então superintendente financeiro Errisson Melo, contra a ex-diretora Tatiana Roma, o Náutico anunciou através de nota, na noite desta quinta-feira (25), que o irmão do presidente Edno Melo não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. Informações do Portal FolhaPE.

“Em relação ao colaborador envolvido no caso em pauta, que já teve o seu afastamento noticiado nos veículos de imprensa, entendemos que a demissão do mesmo era inevitável, diante dos recentes fatos. Não há, desde a última segunda-feira (22), qualquer vínculo do profissional com o clube”, detalhou o Náutico no comunicado.

Nesta quinta, o Alvirrubro foi pressionado por um de seus patrocinadores para ir a fundo no caso. Como reflexo disso, o Náutico anunciou que vai criar uma Comissão Feminina, no intuito de combater qualquer tipo de violência contra as mulheres em organizações e entidades.

A nova comissão será composta por duas representantes do clube, duas do Conselho Deliberativo, além de quatro torcedoras. Esta organização será realizada pela Women Friendly, empresa contratada pelo clube para tratar o tema.

Confira a nota na íntegra:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que criará imediatamente uma Comissão Feminina, com a primeira reunião marcada para acontecer na próxima semana. Esta comissão será composta por duas representantes do clube, duas representantes do Conselho Deliberativo e quatro representantes vindas da torcida. A coordenação  será realizada pela Women Friendly, empresa contratada pelo clube para tratar o assunto e especializada em treinamentos, canais de apoio e consultoria para prevenir e combater o assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades.

Em relação ao colaborador envolvido no caso em pauta, que já teve o seu afastamento noticiado nos veículos de imprensa, entendemos que a demissão do mesmo era inevitável, diante dos recentes fatos. Não há, desde a última segunda-feira (22), qualquer vínculo do profissional com o clube.

O Clube Náutico Capibaribe assume o compromisso com a mudança e seguirá as orientações da Women Friendly, com o objetivo de criar um ambiente seguro para as colaboradoras e torcedoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!