Na despedida da Série B, Náutico empata com o Cruzeiro

Lances de Cruzeiro x Náutico – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro e Náutico entraram no Mineirão, nesta quinta (25), apenas para cumprir tabela na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para um dos lados, o dia foi de festa. O duelo, com mais de 60 mil torcedores, marcou a despedida do atacante Rafael Sóbis dos gramados. No lado alvirrubro, não havia clima para comemoração. Não somente pela frustração de não conseguir o acesso à Série A, mas também por todas as denúncias de crimes envolvendo um funcionário do clube. Em campo, a Raposa dominou o Timbu, mas ficou no 0x0. 

Camutanga, Rhaldney, Jean Carlos e Vinícius foram poupados do confronto – Matheus Jesus, suspenso, também não entrou em campo. O time entrou bem reformulado, com a volta de Hereda na lateral, Thássio improvisado no meio, além de Carlão e Carpina ganhando mais uma oportunidade no time titular.

O Náutico, assim como os cruzeirenses que estavam nas arquibancadas, só assistiu ao jogo. Apático, o time foi dominado pela Raposa. Um nome explica o 0x0 na primeira etapa: Anderson. O goleiro fez pelo menos três  grandes defesas. Nos lances que não trabalhou, contou com a sorte da pontaria ruim dos jogadores rivais.

Tirando Hélio dos Anjos, que estava como de costume – ou seja, reclamando com a arbitragem e agitado à beira do gramado -, os jogadores alvirrubros continuavam em marcha lenta. O domínio mineiro permaneceu no segundo tempo, com Marcelo Moreno colecionando chances desperdiçadas.

Aos 40, Cabral, após cobrança de falta, cabeceou a bola no travessão. Depois dessa, o torcedor do Cruzeiro percebeu que a despedida da Raposa seria sem vitória – de quebra, aos 49, Vitor Roque ainda perdeu um gol feito, dentro da pequena área.. A torcida do Náutico provavelmente estava anestesiada depois de uma semana com notícias pesadas e que frustraram bem mais do que a permanência na Segundona. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!