Derrota para o São Paulo pode decretar queda do Sport para a Série B

Sport pode ver situação contra a degola piorar nesta semana – Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

vitória no jogo de “seis pontos” contra o Bahia renovou as esperanças do torcedor do Sport, além de elevar o ânimo dos jogadores. Além disso, mesmo sem entrar em campo no último final de semana, o Leão viu os concorrentes na briga contra a degola tropeçarem na rodada, e a distância para o Juventude – primeiro fora do Z-4 – continuar em seis pontos. No entanto, com um compromisso a mais na tabela, o Rubro-negro terá uma longa e decisiva semana pela frente até o confronto com o São Paulo.

O encontro com o Tricolor do Morumbi ocorre apenas no sábado, às 21h30, na capital paulista. Porém, o torcedor leonino ficará ligado em jogos que podem contribuir com seu destino, antes mesmo do Rubro-negro entrar em campo. Nesta terça, Atlético-GO e Juventude têm duelo direto contra o descenso, em Goiânia. Com 40 pontos, o Dragão busca se livrar do incômodo na tabela. Já a equipe de Caxias do Sul mira o resultado positivo para chegar aos 42 e ultrapassar o adversário na competição. Pouco mais tarde, o Grêmio, que tem 35 pontos, encara o Flamengo reserva, no Sul, e pode entrar de vez na briga para deixar a zona da confusão.

Na quarta, São Paulo e o campeão da Sul-Americana, Athletico, medem forças no Morumbi. Ambos somam 41 pontos. Já na sexta-feira, às 19h, o encontro de desesperados acontece na Arena Fonte Nova. Com 37 pontos, o Bahia estará atento ao compromisso gremista desta terça, pois encara o Tricolor Gaúcho, em partida antecipada da 36ª rodada. Um tropeço de quem quer que seja pode encaminhar a queda, a depender dos demais resultados da rodada. Às 21h, o Atlético-GO encara a já rebaixada Chape, em Santa Catarina.

Com tanto confronto direto, na melhor das hipóteses o Sport pode chegar ao encontro de sábado com a distância para o 16º colocado mantida em seis pontos. Na pior das probabilidades, pode ver o recorte aumentar para nove, caso o Juventude passe pelo Atlético-GO, o Dragão derrote a Chapecoense, e São Paulo e Athletico fiquem na igualdade. Com este cenário, um revés para o time de Rogério Ceni poderia culminar na queda do Leão para a Segundona faltando três rodadas para o fim da Série A. Para que isso aconteça, o Juventude precisaria apenas empatar com o RB Bragantino, na terça (30), e bastaria o Santos pontuar contra o Fortaleza, nesta quinta (25), ou contra o Inter, no domingo (28).

Inclusive, perante o Tricolor do Morumbi, o histórico não é nada favorável para o time da Praça da Bandeira. Pelo contrário, é para deixar o torcedor bem preocupado. Há 21 anos o Rubro-negro não vence o adversário como visitante. Ademais, o saldo de gols em terras paulistanas também joga contra os pernambucanos. Desde 2007 o Sport não faz um gol sequer no campo rival. Na ocasião, Weldon foi o responsável por marcar na derrota por 3×1, válida pelo Brasileirão.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!