Conselho Municipal de Assistência Social passa a funcionar em novo endereço

Foto: Edmilson Tanaka

O Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru, Agreste de Pernambuco, está funcionando em novo endereço. A nova sede fica na rua Coronel Francisco dos Santos, centro da cidade.

Criado através de Lei Municipal 2 de janeiro de 1996, o Conselho e é um órgão superior de deliberação colegiada de caráter permanente, vinculado ao Órgão Gestor da Política de Assistência Social, sendo instância de Controle Social, Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. É responsável por acompanhar, deliberar, propor, articular e fiscalizar a política municipal de assistência social.

O órgão de controle social conta com 18 conselheiros, sendo nove representantes do poder público municipal, três usuários, três de entidades e três trabalhadores do Suas, titulares e suplentes, que desempenham funções não remuneradas de interesse público e com relevante valor social. As reuniões permanecem abertas ao público, toda segunda quinta-feira de cada mês, às 9h.

Os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência também passaram a funcionar no mesmo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!