No último jogo nos Aflitos em 2021, Náutico perde para o Avaí

Lances de Náutico x Avaí – Foto: Tiago Caldas/CNC

No último jogo do Náutico nos Aflitos na temporada 2021, a despedida foi amarga. Diante do Avaí, o Timbu perdeu por 2×1, neste domingo (21), pela Série B. O compromisso derradeiro dos pernambucanos na competição será perante o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira.

O Avaí veio aos Aflitos em clima de decisão. Lutando pelo acesso, os catarinenses começaram o jogo pressionando os alvirrubros. Mesmo com Hélio dos Anjos agitado no banco de reservas, o Náutico, por outro lado, não tinha grandes ambições na partida, já que não possui mais chances de alcançar o G4.

Em menos de um minuto, Anderson precisou trabalhar em uma defesa difícil em chute de Getúlio. A primeira de algumas que o camisa 12 fez no primeiro tempo. Mas ele não foi capaz de evitar o Timbu de ser vazado. Aos 10, Bruno Silva roubou a bola de Matheus Jesus e tocou para Getúlio, novamente ele, encarar o goleiro do Náutico. Desta vez, o atacante levou a melhor e balançou as redes.

Foram muitos erros de passe no lado do Náutico. Nem mesmo a presença de mais um meia armador, o prata da casa Juninho Carpina, foi suficiente para ajudar o time a ser mais criativo no setor ofensivo. Ainda assim, perto dos acréscimos, o Timbu chegou perto de empatar. Thassio cruzou, Matheus cabeceou e Gledson salvou os catarinenses.

O Náutico do segundo tempo foi ainda menos intenso do que no primeiro. Os gritos da torcida não fizeram efeito para animar os jogadores em campo. Hélio acionou Murillo e Tailson para reforçar o ataque. O equatoriano foi quem mais assustou, em chute de longe espalmado por Gledson. Depois, foi Matheus Jesus, que de frente para o gol, isolou e desperdiçou a chance do empate.

Aos 38, Renato, ex-Sport, recebeu ótimo passe pela direita e bateu no ângulo de Anderson para fazer 2×0. Antes do fim, o jogo ganhou em emoção com a expulsão de Iury, do Avaí, e o gol de Djavan, aos 44 minutos. O Timbu tentou o empate no abafa nos últimos instantes, mas o placar ficou no 2×1.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!